Gostou? compartilhe!

ISOVOLT 3003
Clique na imagem para ampliar.

ISOVOLT 3003

Utilizando um conversor de média frequência, tecnologia IGBT no módulo de energia, técnica SMD, display LCD, teclas virtuais e as possibilidades de integração em sistemas de Raios-X controlados por computador; uma memória para dados de operação, todos esses são recursos exclusivos do ISOVOLT 3003. O uso da técnica de conversor de média frequência resulta em alta estabilidade, baixo peso, pequenas dimensões e baixo consumo de energia. O uso de um microprocessador oferece maior segurança de operação, capacidade de diálogo, conforto ao usuário e facilidade de manutenção (memória de histórico e suporte a modem).

Operação Stand-By

Este modo é selecionado através da chave operada por tecla do módulo de controle. A tensão de alimentação do IV 3003 permanece ligada e o sistema de resfriamento continua ativo. Qualquer acúmulo de condensação nos componentes eletrônicos é evitado via controle termostático. Neste modo o sistema permanece na temperatura de operação, mas não pode ser operado, pois todas as entradas ficam inibidas. Como a tecla pode ser retirada nesta posição, a operação do IV 3003 por pessoas não autorizadas é impossível.

Sistema de Resfriamento

A temperatura da água de resfriamento* e a vazão da água de resfriamento são constantemente monitoradas quando o Raios-X é ligado para assegurar a proteção do tubo de Raios-X. A temperatura é monitorada através de um termostato. A vazão é monitorada através de um monitor de vazão de turbina hidráulica à prova de falhas. No caso de utilização de uma bomba de resfriamento, o monitor de vazão da turbina hidráulica fica integrado na bomba.

Aquecimento Automáticodo Tubo

Para alcançar os valores desejados de operação, o tubo de Raios-X é automaticamente aquecido, estendendo assim sua vida útil. O intervalo não operacional é estabelecido a partir dos valores de operação utilizados até o momento e dos dados do relógio em tempo real integrado.

Desligamento

Quando o equipamento é desligado, os últimos valores selecionados de tensão, corrente e modo de operação são mantidos até que ele seja ligado novamente.

Dispositivos de Segurança

Circuitoà prova de falhas para lâmpada de alta tensão (“Alta tensão ON” no painel frontal);

Lâmpada de advertência externa com circuito à prova de falhas (opcional);

Relésduplos de alta tensão com contatos comutados serialmente;

Chaves de botões de desligamento de emergência podem ser conectadas a chaves de desligamento de emergência externas;

Duas conexões de contato de porta, cada uma atuando sobre um relé de alta tensão.

Dispositivos de Proteção

Os limites de potência de 8 tipos de tubos podem ser programados; os parâmetros dos tubos podem ser selecionados livremente. Os parâmetros de tubos a seguir são selecionáveis via menu:

  • Limite de tensão;
  • Limite de potência;
  • Limite de corrente de filamento;

Durantea operação as funções de controle a seguir são ativadas:

  • Desligamento de sobretensão e subtensão relativas;
  • Desligamento de sobretensão e subtensão absolutas;
  • Desligamento de sobrecorrente relativa;
  • Desligamento de sobrecorrente e subcorrente absolutas;
  • Controle de potência;
  • Controle de circuito de resfriamento para vazão de água;
  • Controle de temperatura para gerador de alta tensão e componentes eletrônicos.

Modos de Operação

Os modos de operação a seguir podem ser selecionados:

Modo de Corrente Constante

O tubo de Raios-X é operado nos valores de operação predefinidos para tensão, corrente e - se necessário - tempo de exposição.

Modo de Potência Constante

O tubo de Raios-X é operado nos valores de operação predefinidos para tensão e - se necessário - tempo de exposição. A corrente do tubo é automaticamente selecionada de acordo com o valor permitido pela saída de tubo para uma determinada tensão alta.

Modo Programado

Estemodo constitui uma ajuda considerável em tarefas de inspeção frequentemente recorrentes. A possibilidade de entradas erradas é reduzida ao mínimo.O operador recupera todos os parâmetros de Raios-X via um número de programa.Para cada programa os parâmetros configurados para tensão de tubo, corrente de tubo, tempo de exposição, tamanho de ponto focal e tipo de tubo são armazenados sob um número.

APLICAÇÕES

  • Aeroespacial (Fabricação, Inspeção "on-wing")
  • Petróleo e Gás (Construção de plantas, Gerenciamento de ativos, Inspeção em serviço)
  • Geração deEnergia (Construção de plantas, Gerenciamento de ativos)
  • Automotivo (Fabricação de componentes, Inspeção de montagem)

mpitemporario.com.br/projetos/omettoequipamentos.com.br

mpitemporario.com.br/projetos/omettoequipamentos.com.br

mpitemporario.com.br/projetos/omettoequipamentos.com.br

mpitemporario.com.br/projetos/omettoequipamentos.com.br