Saiba Mais Sobre ElvaX Art
- Categoria: Sistemas especializados
ElvaX Art - O analisador XRF foi projetado especificamente para análise de arte O analisador ElvaX Art é uma nova unidade que se junta à família de sistemas portáteis de espectrômetro de fluorescência de raios X produzidos pela Elvatech. Este analisador portátil e móvel, projetado especificamente para análise de arte, inclui...
Descrição
Downloads
ElvaX Art - O analisador XRF foi projetado especificamente para análise de arte
O analisador ElvaX Art é uma nova unidade que se junta à família de sistemas portáteis de espectrômetro de fluorescência de raios X produzidos pela Elvatech. Este analisador portátil e móvel, projetado especificamente para análise de arte, inclui uma câmera CCD e um pequeno feixe. Isso permite medir com precisão uma pequena seção selecionada de um artefato, pintura ou artigo metálico imóvel. O sistema ElvaX Art foi projetado para ser usado com o pacote de software ElvaX e um computador desktop ou laptop, criando uma ferramenta poderosa, mais versátil do que os sistemas portáteis ou de mesa típicos. Comparado a outras técnicas, o analisador tem a vantagem de ser não destrutivo, multielementar, rápido e econômico.
Localidade
A câmera CCD e um feixe de raios X estreito permitem que você mire precisamente no local de análise desejado.
Mobilidade
A cabeça analítica do sistema ElvaX Art pode ser montada na mesa de posicionamento de eixo duplo manual ou motorizada, ou no braço robótico. O peso leve do sistema, de apenas 2,5 kg, facilita o transporte para o local desejado.
Completude
O sistema ElvaX Art pode detectar e analisar elementos leves de Mg (12) a S (16) e uma ampla gama de outros - de Cl (17) a Pu (94).
Benefícios
- A câmera CCD e um pequeno feixe permitem medir com precisão a área necessária de uma obra de arte, mesmo que o tamanho dessa área seja de alguns milímetros;
- Capacidade de detectar elementos com concentração inferior a 10 ppm;
- O tamanho da tela LCD TFT é de 5”, ampliação de 10x.
O sistema ElvaX Art pode ser usado para analisar e identificar qualitativamente elementos em pigmentos minerais, como titânio, chumbo, cromo, cobre, zinco, ferro, etc. Além disso, ele determina elementos em vidro, cerâmica e obsidiana, bem como em ensaios de metais preciosos e não preciosos. O analisador também é utilizado para identificação de ferramentas de pedra e artefatos de metal, ou em diversos artefatos de museu.
Com a fluorescência de raios X não destrutiva, objetos e amostras permanecem intactos e ilesos.
Especificações
Fonte de Raios X Digital
- Ânodo: W, Rh;
- Voltagem: 4 – 40 kV (opcional 50 kV);
- Corrente: Corrente do Tubo 0 – 200 uA;
- Tipo de detector de raios X: SDD de grande área;
- Resolução: < 140 eV e Mn Ka;
Capacidades de medição
- Faixa detectável - Cl (17) – Pu (94);
- Faixa de elementos leves opcionais - Mg (12) – S (16);
- Concentração detectável abaixo de 10 PPM para a maioria dos elementos em uma matriz de luz.
- Tamanho geral do feixe: 0,2 mm a 4 mm, manual;
- Dimensões: 174 x 143 x 172 mm;
- Peso: 2,5 kg;
- Fonte de alimentação: 100 – 240 VAC 50/60 Hz,;
- consumo máximo de energia: 20 Watts;
- Tela de vídeo: tamanho da tela TFT LCD é 5”, ampliação de 10x;
- Aquisição de dados: tempo de 1 a 100 segundos.