Saiba Mais Sobre Análise de minério
- Categoria: Aplicações por Indústrias
Realizar análise de minério no fluxo A análise por fluorescência de raios X é a mais adequada. Graças aos equipamentos utilizados nessa tecnologia, é possível calcular a composição detalhada de uma substância mineral e monitorar o conteúdo de elementos úteis nela contidos. Análise online. São aplicadas a titânio, cobre, zinco, ferro e...
Descrição
Realizar análise de minério no fluxo
A análise por fluorescência de raios X é a mais adequada. Graças aos equipamentos utilizados nessa tecnologia, é possível calcular a composição detalhada de uma substância mineral e monitorar o conteúdo de elementos úteis nela contidos.
Análise online. São aplicadas a titânio, cobre, zinco, ferro e outros tipos de minério. A análise garante a precisão do resultado e alta expressividade em todos os casos.
O controle de qualidade das matérias-primas deve ser realizado por todas as empresas industriais. A eficiência da produção depende diretamente disso. É especialmente importante controlar as matérias-primas na etapa de transporte. Mas isso leva muito tempo. Mesmo a análise mais expressiva de amostras coletadas diretamente na esteira no laboratório levará pelo menos 30 a 40 minutos. O próprio processo de produção terá que ser interrompido durante esse período, o que acarretará perdas de material. A representatividade das amostras também levanta dúvidas. Qualquer erro pode afetar a produção.

A análise por fluorescência de raios X resolve esses problemas. Graças a métodos modernos, é possível monitorar a qualidade do minério e examinar a concentração dos elementos contidos nele diretamente na esteira transportadora, sem interromper o processo de produção ou afetar sua eficiência. Analisadores em linha permitem analisar o minério diretamente no fluxo, o que é muito mais rápido e, consequentemente, mais rentável.
Os instrumentos utilizados na análise por fluorescência de raios X ajudam a reduzir o custo das análises laboratoriais, o que não só retarda a produção, como também exige grandes investimentos financeiros. O benefício se explica pela automação da produção. Para a análise por fluorescência de raios X, o equipamento opera de forma autônoma e não requer a preparação de um laboratório separado.
A análise de fluxo de minério pode ser realizada utilizando o analisador digital de fluorescência de raios X ARP-1C, desenvolvido pela Tekhnoanalitpribor LLC. Graças ao uso do equipamento, é possível determinar com precisão o teor de cálcio, urânio e outros elementos químicos em produtos tecnológicos de processamento de rochas, matérias-primas minerais e minérios diretamente no transportador. Faixa de variação: de 0,05 a 70,0%. O analisador opera 24 horas por dia. A alta precisão dos resultados é garantida.