Saiba Mais Sobre Energia Dupla
- Categoria: Detectores
O que é uma radiografia de “discriminação de material”? O Flatscan15 XS e o Flatscan30 XS podem fornecer imagens em medições de alta e baixa energia. Essas imagens de dupla energia adicionam um código de cores em comparação com as imagens cinza de energia única, o que facilitará a interpretação da...
Descrição
O que é uma radiografia de “discriminação de material”?
O Flatscan15 XS e o Flatscan30 XS podem fornecer imagens em medições de alta e baixa energia. Essas imagens de dupla energia adicionam um código de cores em comparação com as imagens cinza de energia única, o que facilitará a interpretação da imagem de raio-X pelo operador e a detecção instantânea de potenciais ameaças.
Como Funciona?
Em combinação com um gerador de raios X da CP Battery , o Flatscan XS realizará uma medição do "Número Atômico Efetivo Médio" (comumente chamado de número Zeff) dos materiais inspecionados.
O software Sherlock Security interpretará essas medições e discriminará o componente em duas categorias:
- 1. Qualquer coisa com um número atômico de 0 a 10 é considerado “orgânico” e será colorido em laranja.;
- 2. Qualquer coisa com um número atômico de 10 a 18 é considerado “inorgânico” e será colorido em verde..
Este tipo de imagem é frequentemente chamado de “ Energia Dupla ”.
Vantagens das imagens de dupla energia?
Um dos itens mais importantes que os técnicos em bombas precisam localizar em um pacote/bolsa suspeito é a carga principal do explosivo. Como os explosivos mais comuns no mercado hoje têm um Zeff de 0 a 10, tornando-se laranja, o recurso de discriminação de materiais facilitará muito a localização de materiais orgânicos, pois eles aparecem com muita clareza na imagem. O uso de imagens de raio-X com discriminação de materiais fornece muito mais informações sobre itens suspeitos do que imagens em preto e branco. Isso reduz potencialmente o tempo no alvo e gera renderizações mais precisas para procedimentos seguros.